5 de maio de 2011

Aspectos legais do uso racional da água

Identificação da situação-problema: Os condomínios usam indevidamente água tratada gerando um enorme desperdício.

Objetivos:

Geral: A equipe da Ong Nossa Água levará a administradores, síndicos e funcionários informações sobre o melhor uso da água no condomínio, implementando ações para a redução do desperdício de água.

Específico: Criação de oficinas de capacitação de administradores, síndicos e funcionários sobre a Lei de Recursos Hídricos e sobre Responsabilidade Social, com posterior certificação.

Estratégias da ação: Para que os objetivos do projeto sejam alcançados estão previstas a implementação de palestras e aulas elucidativas com a equipe multidisciplinar da ONG Nossa água, além do auxílio de parcerias técnicas.
As oficinas de capacitação ao destacarem as leis de recursos hídricos e sobre responsabilidade social informam e estimulam os participantes a se tornarem proativos na tomada de decisões, e posteriormente assumindo o compromisso de repassar as informações recebidas a todos os interessados em utilizar racionalmente a água.

Avaliação do projeto: Todas as etapas do projeto serão documentadas e seus recultados servirão como avaliação do projeto, na medida em que serão difundidos em novas apresentações, elaboração de cartilhas e para futuras linhas de ação para melhor tomada de decisão.

Um comentário: